O ano começou e em ritmo acelerado dos trabalhos está a Pasta de Fiscalização e Registro do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS). Na última semana, integrantes da equipe de trabalho se reuniram para alinhar as estratégias que serão executadas em 2022.
De acordo com a administradora fiscal, Aline Hitomi Prestes, “a reunião da equipe foi essencial para avaliar nossa atuação em 2021 e repassar os pontos estratégicos para este ano. São diferentes áreas da administração que atuaremos com mais intensidade mesmo porque identificamos fatores que justificam essa força-tarefa especial por parte do conselho”, explica a gestora destacando os avanços da Fiscalização nos últimos anos.
Ter uma fiscalização presente e mais estrutura para que bacharéis promovam o registro, estão entre as missões da equipe de trabalho a partir de agora.
O setor é formado por Fiscalização e Registro e todos os demais membros da equipe CRA-MS atuam em conjunto para que as atividades tenham êxito. “Vamos atuar de forma eficiente na continuidade dos trabalhos iniciados ao longo do ano passado, com implantação de ferramentas de TI que auxiliam a fiscalização, uma atenção especial será dada aos editais de concursos e demais processos seletivos, licitações, foco nas atividades pertinentes ao Administrador tanto na área privada como na pública e ainda promover agendas de trabalho que ampliem a valorização dos profissionais devidamente registrados e adimplentes com o conselho”, explica a Adm. Roosiley dos Santos Souza, diretora de Fiscalização e Registro.
A diretora do CRA-MS ainda reforça que os profissionais precisam participar das atividades do conselho, enviando sugestões, críticas e elogios, pois assim a equipe conseguirá ampliar sua atuação de maneira eficiente, resultando em benefícios para a profissão, o profissional e o desenvolvimento regional.
Junto com as agendas de trabalho definidas pela equipe, o ano de 2022 terá como meta principal ampliar o quadro de bacharéis registrados para combater o exercício ilegal da profissão, e ainda gerar oportunidades para os profissionais que estão atuando de maneira legal no mercado.
Participaram da reunião a coordenadora administrativa do CRA-MS, Adm. Meire Pelk, e o colaborador Alcemir Holanda, que atua em todos os atendimentos de registro de profissionais e empresas. Os interessados em contribuir com os trabalhos podem enviar mensagem para: fiscalizacao@crams.org.br ou registro@crams.org.br