Os profissionais de Administração, Administradores e Tecnólogos, precisam estar atentos ao dia da votação das Eleições CFA/CRAs 2020. De acordo com a legislação da profissão, o voto é obrigatório e todos devem votar duas vezes: para escolher os conselheiros federais (que atuarão no Conselho Federal de Administração) e conselheiros regionais (que atuarão no Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul).
A votação inicia no dia 28 de outubro de 2020 às 0 horas e encerra às 22 horas do mesmo dia, respeitado o horário de Brasília. Ou seja, em Mato Grosso do Sul, o horário será de 0h00 a 21h00 do dia 28/10/2020.
Os profissionais que estão aptos a votar, foram definidos de acordo com o calendário eleitoral do último mês, conforme a regularidade junto ao CRA-MS. É importante votar para estar em dia com a profissão.
Para conselheiros federais (CFA), somente uma chapa se candidatou: a Chapa 1, composta de um candidato efetivo e um suplente:
Veja a carta que a Chapa 1 CFA escreveu solicitando o voto dos profissionais:
A “Chapa 1 – Gestão que transforma e gera oportunidades” – Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli (Conselheiro Efetivo) e Adm. Harduin Reichel (Suplente)
Assumimos um compromisso com você! As profissões de Administrador e Tecnólogo no Brasil passam por inúmeras transformações e em Mato Grosso do Sul não é diferente. Precisamos unir as instituições CFA e CRA-MS para desenvolver um projeto que atendam a realidade dos profissionais de Administração e que atendam, também, as empresas registradas no conselho.
O momento é de total renovação de ideias e atitudes que possibilitem a realização de projetos de alto nível nas áreas da educação continuada, representatividade política-institucional, geração de oportunidades e abertura de novos mercados conforme as tendências mundiais e, principalmente, revolucionar as atividades de fiscalização para dar mais segurança aqueles que estão devidamente registrados atuando na legalidade e veem todos os dias pessoas sem a devida formação atuar nas áreas da ADM. Atualmente é possível reunir os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, juntamente com o Sistema CFA/CRAs e, juntos, reforçar as áreas privativas da Administração e o quanto os profissionais podem contribuir com o desenvolvimento do Estado e do país. As tecnologias chegaram e não podemos mais manter as instituições distantes dos profissionais e empresas.
Estabelecer uma comunicação mais direta com os conselheiros federais será uma das primeiras ações que implantaremos. O mapeamento das necessidades da profissão de acordo com as regiões do MS será implementado, pois assim teremos a real necessidade do que, de fato, realizar em benefício dos profissionais e empresas. A mobilização da imprensa para apoiar a valorização da profissão é uma estratégia que precisa ser adotada. Entidades representativas e instituições públicas que atuam junto ao comércio, indústria, serviços, tecnologia, agronegócio e educação, precisam estar em constante sintonia com o Sistema CFA/CRAs e, principalmente, gerando oportunidades para os ADMs.
Todo empreendedor precisa saber que temos totais condições de alavancar seu projeto de negócios, e isso será uma das prioridades do plano de mandato desta chapa como conselheiros federais. Nossa agenda de trabalho será construída de forma compartilhada com ampla transparência e eficiência, em todas as regiões do MS. Conte conosco.
Veja detalhes sobre as eleições diretamente no site do Sistema, que conta ainda com um canal de informações por meio do suporte técnico:
Tudo sobre a eleição: https://www.votaadministrador.org.br/#/
Como recuperar a senha de votação: https://www.votaadministrador.org.br/#/recuperar-senha
Como trocar a senha provisória enviada no seu e-mail: https://www.votaadministrador.org.br/#/trocar-senha
Currículo dos candidatos da Chapa 1 para o CFA (CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO):
Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli – Filho de professora e militar, estudou Administração de Cooperativas e Empresas Rurais. Pós-graduado em Administração de Marketing e Propaganda e Gestão Pública. Treinador Profissional, especialista em Autodesenvolvimento e Analista Comportamental. Atuou por mais de 10 anos na gestão de consórcios públicos. É consultor empresarial com foco no desenvolvimento humano. Instrutor e palestrante da Escola de Governo do MS. Foi professor de graduação (Administração e Ciências Contábeis). Coordenou Formação de Multiplicadores para a promoção do Trabalho Decente e Responsabilidade Social (CFA), OIT e ONU no estado de Mato Grosso do Sul. Coordena em MS os trabalhos do projeto “Inserção do Administrador na Gestão Pública Municipal”, do CFA. Foi diretor e presidente do CRA-MS e hoje é diretor de Fiscalização e Registro.
Adm. Harduin Reichel – É Administrador, já atuou como professor e foi conselheiro regional e presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) de 2011 a 2015. Desempenhou uma gestão pautada na reestruturação das ações do CRA-MS pelo Estado e aproximou os profissionais do conselho. Agora, junto com Rodrigo Cazelli, quer ampliar os trabalhos realizados pelo Conselho Federal para beneficiar os profissionais de Mato Grosso do Sul, gerando oportunidades e garantindo educação continuada de alto nível.