Você está visualizando atualmente Fiscalização do CRA-MS reforça agendas in loco para combater o exercício ilegal da profissão

Fiscalização do CRA-MS reforça agendas in loco para combater o exercício ilegal da profissão

Para ampliar ainda mais as atividades de fiscalização do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul, a administradora Aline Hitomi Prestes, responsável pelas ações fiscalizatórias, está testando novas ferramentas que vão contribuir com a presença in loco do conselho.

“Estamos ampliando nossa efetividade de fiscalização, mas cabe destacar que mesmo antes da pandemia, essas agendas de trabalho nunca pararam. A fiscalização é um processo bastante amplo que envolve desde demandas administrativas até a presença nas empresas e instituições para notificar possíveis irregularidades, entre elas o exercício ilegal da profissão”, afirma Aline Prestes.

O ato de fiscalizar é um dos pilares da atuação do CRA-MS, assim como toda a autarquia federal de profissões regulamentadas. Desde de 1965, por meio da Lei 4.769, os conselhos de Administração atuam junto aos campos privativos e a fiscalização é a principal forma de fazer respeitar a lei e garantir as áreas de atuação daqueles que adquiriram conhecimento técnico e estão devidamente registrados para atuar nos campos da Administração.

De acordo com a diretora de Fiscalização e Registro do CRA-MS, Adm. Roosiley Santos Souza, “o mapeamento de irregularidades nas áreas da administração acontece todos os dias e a equipe continua atuando. É um trabalho diário realizado por toda a Equipe do conselho, evidenciado na parte finalística pela administradora fiscal que está intensificando a presença in loco“.

Para denunciar

O CRA-MS orienta que toda a sociedade, principalmente profissionais administradores e tecnólogos, empreendedores e consumidores de serviços de gestão profissional, denunciem o exercício ilegal da profissão, que são aqueles realizados por pessoas que não estão devidamente habilitadas para as atividades (sem registro profissional).

Para denunciar é fácil, basta acessar o site https://crams.org.br/denuncia/. É importante que o denunciante tenha a plena confiança que os dados são sigilosos e o conselho garante a confidencialidade das informações.

Mais informações sobre as áreas da Administração, fiscalização ou denúncias, basta entrar em contato com o setor: (67) 98478-2268 WhatsApp e fiscalizacao@crams.org.br

Em abril de 2020, publicamos no site do CRA-MS alguns números relacionados a Fiscalização. Leia clicando aqui!