As eleições do Sistema CFA/CRAs, realizada nesta quarta-feira, 28 de outubro, definiram os novos representantes da profissão em Mato Grosso do Sul, quando Administradores e Tecnólogos votaram para conselheiros regionais e federais de Administração.
De acordo com a presidente da Comissão Permanente Eleitoral do CRA-MS, Adm. Elaine Padilha Barreto Alves, “o processo eleitoral realizado no Estado ocorreu dentro do planejado. Por mais que tivemos chapas únicas disputando as eleições no conselho federal e também no regional, vimos os candidatos se comprometendo com a divulgação do seu nome junto aos colegas e a comunicação oficial do CRA-MS atuou de forma intensa na ampla divulgação de todas as informações necessárias que garantissem a presença dos administradores e tecnólogo na urna online”, afirma.
Adm. Elaine Padilha, presidente da Comissão Permanente Eleitoral do CRA-MS
A votação foi realizada apenas neste dia 28 pelo site www.votaadministrador.org.br. Os profissionais inscritos no colégio eleitoral que não conseguiram votar, devem justificar a ausência do voto no próprio site. “A comissão eleitoral local seguiu rigorosamente todo o calendário previsto para essas eleições. Percebemos a necessidade de muitos profissionais estarem atualizando seus dados junto ao conselho e recomendamos que os ausentes no processo de votação façam sua justificativa e aguardem a resposta”, explica a Adm. Elaine Padilha.
Para o presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), Adm. Rogério Eloi Gomes Bezerra, a expressividade da votação neste ano precisa ser observada por todos, o que demonstra um interesse dos administradores e tecnólogos em contribuir com o fortalecimento da profissão. “Os profissionais e as empresas do setor estão percebendo o resultado dos trabalhos realizados pelo CRA-MS. Priorizamos fazer uma gestão compartilhada que oferecesse resultados eficientes para o nosso público, atuando em várias demandas da profissão”, afirma.
Adm. Rogério Bezerra, presidente do CRA-MS
Ainda segundo o presidente, “nem mesmo o ano da pandemia fez o CRA-MS reduzir suas atividades, pois conseguimos realizar as reuniões estratégicas de diretoria e plenário, oferecemos conteúdos técnicos na Semana de Administração, percorremos as instituições públicas para gerar oportunidades aos profissionais por meio do Índice de Governança Municipal, mobilizamos a imprensa para ajudar na divulgação das nossas habilidades, fizemos parcerias com outros conselhos para trazer ao Estado os melhores treinamentos, oportunizamos condições financeiras para inadimplentes ficarem em dia com a profissão e com o conselho, implantamos o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que elimina papel e dá mais agilidade nas demandas administrativas no atendimento aos profissionais, investimos na qualificação da equipe para melhor atender ao nosso público, e muitas outras conquistas, entre elas o reforço na comunicação”, detalha o Adm. Rogério Bezerra.
Todas essas observações do presidente do CRA-MS são importantes para a profissão, ainda mais neste momento de escolha dos representantes nos conselhos regional e federal.
Com isso, o ano de 2020 vai chegando ao fim e o CRA-MS vê indicadores positivos que comprovam a efetividade do trabalho conjunto realizado entre diretores, conselheiros, colaboradores, instituições parceiras e o envolvimento do público principal, que são os Administradores, Tecnólogos e as empresas do setor.
“Agradecemos o empenho de todos e reafirmamos nosso compromisso de concluir esse processo eleitoral de forma ética e técnica, como devem ser os trabalhos realizados na instituição CRA-MS”, finaliza a Adm. Elaine Padilha, presidente da comissão eleitoral.
Os interessados em obter mais informações sobre justificativa de ausência nas eleições do CFA/CRAs, devem acessar o site www.votaadministrador.org.br.