Profissionais de saúde lançam campanha “Alerta pela Vida – Conselhos e Entidades de Classe Juntos”, para sensibilizar os empreendedores e profissionais inscritos nos conselhos sobre as regras de biossegurança. A reunião aconteceu no auditório do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul e o CRA-MS foi representado pelo diretor Adm. Márcio Laabs e o conselheiro regional Adm. Paulo Henrique Oliveira.
Na ocasião o CRF/MS apresentou a ideia de “mobilizar os profissionais líderes de equipe no ambiente de trabalho e na sociedade para que ajudem a provocar a sociedade. Se as pessoas não aderirem às regras de usar máscara, higienização das mãos, evitar aglomerações e outros fatores, como cuidar do quintal para combater a dengue, vamos ter postos de saúde lotados, profissionais de saúde sobrecarregados e afastados por estarem doentes também e até mesmo as unidades privadas de saúde podem sofrer com a falta de matéria prima para atender os casos de saúde”, diz o farmacêutico Flávio Shinzato, presidente do conselho.
O administrador Márcio Laabs se sensibilizou com a causa da pauta. “Vamos debater com a diretoria a adesão desta campanha e mobilizar os profissionais de administração. Unidos na prevenção vamos evitar transtornos para a vida e para os negócios”.
Na mesma linha, o conselheiro regional, administrador Paulo Henrique, destacou que é hora de união. “Percebemos que as instituições podem fazer a diferença e o CRA-MS terá mais uma vez oportunidade de ajudar salvar vidas, não somente de pessoas mas das empresas e instituições. Respeitar as regras de prevenção é essencial neste momento”.
A campanha que foi apresentada e disponibilizada aos conselhos de classe consiste em peças de divulgação nas redes sociais e demais canais de mídia. Cada um deve ajudar fazendo a sua parte e as empresas registradas no CRA-MS também podem aderir.
Mais detalhes sobre os materiais de divulgação e todas as empresas podem aderir inserindo a marca nas mídias: https://crfms.org.br/noticias/farmaceutico/5274-alerta-pela-vida-crf-ms-mobiliza-instituicoes-para-prevencao-em-massa-contra-covid-19-dengue-e-gripe