O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) marcou presença de forma significativa no III Fórum Estadual de Mudanças Climáticas, realizado em Bonito–MS. A participação da Adm. Gracita Barbosa, presidente da Comissão Especial de Sustentabilidade e ESG do CRA-MS, reforça o compromisso da instituição com as discussões e ações que visam mitigar os impactos das alterações climáticas e promover um desenvolvimento mais sustentável no estado.
Representando o CRA/MS, a Adm. Gracita Barbosa contribuiu ativamente para os debates, levando a perspectiva da administração para a pauta ambiental. Sua atuação à frente da Comissão Especial de Sustentabilidade e ESG do CRA-MS tem sido fundamental para integrar os princípios de governança ambiental, social e corporativa (ESG) nas práticas administrativas e empresariais da região. Na ocasião foi entregue a nota técnica sobre as necessidades de políticas públicas para a região do Pantanal, e contempla melhorias estruturais para a população e produção sustentável
“É crucial que a administração esteja na linha de frente das discussões sobre mudanças climáticas. Nosso papel é não apenas entender os desafios, mas também propor soluções estratégicas e operacionais que impulsionem a sustentabilidade em todos os setores. O CRA-MS está comprometido em ser um agente de transformação, disseminando conhecimento e boas práticas para um futuro mais resiliente para Mato Grosso do Sul,” destacou a administradora.
A participação em eventos como o III Fórum Estadual de Mudanças Climáticas é estratégica para o CRA-MS, pois permite a troca de experiências, a atualização sobre as últimas tendências e tecnologias em sustentabilidade, e a construção de redes de colaboração com outros atores relevantes no cenário ambiental e de desenvolvimento. A expertise da Adm. Gracita Barbosa e da Comissão Especial de Sustentabilidade e ESG do CRA-MS contribuem para fortalecer a capacidade do estado em enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas, buscando um equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação dos recursos naturais.
O CRA-MS continua a reafirmar seu papel como protagonista na promoção da sustentabilidade e das melhores práticas ESG, pautando sua atuação na construção de um Mato Grosso do Sul mais verde e próspero para as futuras gerações.