O dia começou especial nesta quinta-feira (6/10) na sede do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS). Os colaboradores participaram de atividade de conscientização neste “Outubro Rosa”, mês de intensificar as ações de prevenção ao câncer de mama.
“Organizamos esta atividade para envolver todos neste assunto que impacta no dia a dia deles e das famílias. Realizamos um bate-papo no auditório com a presença da psicóloga Cláudia Cubel e foi muito produtivo”, explica a administradora Dalila Soares da Silva, coordenadora Administrativa do CRA-MS.
Cláudia Silva Cubel foi convidada para compartilhar seu conhecimento com toda a equipe de colaboradores, visto que é psicóloga e anos atrás foi diagnosticada com câncer de mama. Casada, mãe e profissional de saúde, ela comentou que “uma das melhores forças de gerar forças nas mulheres é a união e a boa informação também complementa na hora de cuidar da saúde”.
Ela comentou com a equipe o seu trabalho na área e a satisfação de poder levar informações de empoderamento pessoal e prevenção como fatores essenciais nos cuidados com a saúde.
O diretor de Administração e Finanças do CRA-MS, Marcelo Gomes Soares, agradeceu a presença da psicóloga e parabenizou os colaboradores pelo envolvimento na agenda. “É importante que todos tenham essa preocupação com a saúde e a qualidade de vida. São pontos essenciais que temos que ter além do sucesso nas atividades profissionais”.
A colaboradora Jaqueline Couto, que também é profissional de administração, ficou encantada com o bate-papo. “O encontro foi super emocionante e desperta em nós essa força que temos de conquistar o que desejamos e na saúde não é diferente”.
Livro A Careca da Mamãe
A família de Cláudia Cubel é autora do livro que ganhou projeção nacional, pois traz uma linda história do período que ela superou a adversidade na saúde. Assista abaixo o vídeo que traz o livro em formato narrado.
Clique para ler o livro: Livro A Careca da Mamãe
Conscientização e orientação
O CRA-MS publicou nesta semana uma cartilha orientativa do Instituto Nacional do Câncer, com dicas e informações sobre a prevenção e outros indicadores. Para ler a reportagem e acessar a cartilha, clique aqui!