Encontro Regional de Profissionais de Administração do Centro-Oeste
Encontro Regional de Profissionais de Administração do Centro-Oeste
09 e 10 de Agosto Bonito -MS
9 e 10 de Agosto
Bonito -MS
Sobre o evento
Tema: Desenvolvimento Sustentável: Turismo, Agronegócio, Rota de Integração Latino Americana e Estado Carbono Neutro.
O ERPA – Centro-Oeste 2023 acontece em Bonito e reúne especialistas em gestão empresarial para discutir estratégias e ideias inovadoras. O evento debaterá temas como: gestão, finanças, marketing, liderança, inovação, empreendedorismo e sustentabilidade, dando destaque para a integração latino-americana e busca pela neutralidade de carbono. Palestras, networking e soluções sustentáveis para turismo e agronegócio também farão parte do Encontro. Junte-se a nós nessa jornada rumo a um futuro sustentável.
Eduardo graduou-se em Ciências Biológicas, com bacharelado em Genética, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e obteve mestrado em Zootecnia na área de Melhoramento Genético Animal pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Além disso, ele cursou MBA em Gestão Empresarial na Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE) da Fundação Getúlio Vargas e participou do programa de Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais realizado pelo INSEAD em Fontainebleau, na França.
Sobre a Palestrante
Elaine Borges Monteiro Cassiano
Primeira mulher eleita pela comunidade acadêmica do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para o cargo, a reitora Elaine Borges Monteiro Cassiano foi nomeada no dia 26 de novembro e empossada no dia 05 de dezembro de 2019 pelo Ministério da Educação (MEC). É doutora em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
PAINELISTAS
Mediadores
Possui um Pós-Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo, doutorado em Geografia Humana pela mesma instituição, além de mestrado em História Social e graduação em Geografia. Atualmente, é professor titular na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Possui graduação na UFMS (2010), mestrado na UEM (2012) e doutorado na UFRGS (2018) em Economia. Atualmente é professor efetivo na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, nos cursos de Geografia Licenciatura e Bacharelado.
Mestre em Administração Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS (2016). Possui graduação em Administração pela UFMS (2008). MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Faculdade Anhanguera de Dourados (2010).
Doutora em Administração pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), com período de estágio doutoral na Universidade de Lisboa – Instituto de Economia e Gestão – Lisbon School of Economics and Management (ISEG).
Mediador: Pós-Doc Prof. Milton Augusto Pasquotto Mariani – UFMS Painelistas: Marcelo Ferreira Miranda Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania e Bruno Wendling – Diretor-Presidente da Fundação de Turismo do MS. Magnus Luiz Emmendoerfer – Doutor em Ciências Humanas: Sociologia e Política, Administrador e Mestre em Administração