Em uma aprovação histórica em um mesmo dia, 15 Conselhos Regionais de Administração de todo país tiveram as contas aprovadas no Plenário do Conselho Federal de Administração, em Brasília–DF. Isso significa que todos cumpriram as obrigações financeiras segundo as leis e regulamentações estabelecidas. O feito aconteceu durante a 6ª e 7ª sessões plenárias da Autarquia, na quinta-feira, 8/8.
“A aprovação dessas contas demonstra a gestão eficiente das finanças sendo gerenciadas de forma responsável e transparente. Esse é um importante indicador de que a Administração está nas mãos certas, com pessoas comprometidas com a ética e com o uso correto dos recursos, para manter a credibilidade do Sistema CFA/CRAs”, destacou o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo
O Conselho Regional de Administração do Mato Grosso do Sul foi um dos 15 CRAs com contas aprovadas, sem ressalvas. Além do CRA-MS, os Conselhos Regionais de Administração que também tiveram as contas aprovadas nas reuniões plenárias do CFA foram do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Rondônia, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
“No início de 2023, quando assumimos a gestão sabíamos dos desafios de inovar, fazer uma gestão ainda melhor e de forma compartilhada. A bagagem e a experiência com a coisa pública nos deram a tranquilidade para bem conduzir a equipe e fazer as entregas que os nossos registrados e a sociedade merecem. Não posso deixar de mencionar a importância de minha Diretoria Executiva que esteve sempre engajada nos projetos e na rotina diária dos trabalhos do Regional, além dos demais Conselheiros que compõe o nosso Plenário e que também contribuem significativamente para o nosso resultado. Ter as contas aprovadas sem ressalvas é um indicativo do nosso compromisso com a excelência, buscando sempre atingir de forma exitosa os objetivos institucionais do nosso CRA-MS, pontou o presidente admistrador Marcelo Gomes Soares.
Os demais regionais devem cumprir as obrigações financeiras conforme as leis e regulamentações estabelecidas para terem as contas aprovadas até o final do ano.