O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) realizou a Reunião de Plenário do mês de março para deliberar sobre as demandas de trabalho dos conselheiros regionais. Entre as pautas estava a participação do conselheiro federal suplente de Administração, Adm. Harduin Reichel, que recebeu do conselheiro federal efetivo, Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli, e do presidente do CRA-MS, Adm. Rogério Bezerra, as boas vindas a instituição e o boton oficial de membro do plenário do Conselho Federal de Administração (CFA).
O boton foi enviado pelo CFA e é destinado especificamente aos conselheiros federais titular e suplente.
Adm. Harduin foi eleito no último ano e tem atuado junto com o Adm. Rodrigo Cazelli na representatividade dos profissionais de MS junto ao conselho federal. Ele agradeceu a receptividade e empenho de todos da regional que tem realizado um trabalho desafiador diante da pandemia, mas sempre priorizando as pautas que impactam no dia a dia da profissão, para atender profissionais, a sociedade e o Estado.
A Reunião de Plenário seguiu os trâmites legais e o cumprimento de todas as regras de biossegurança. O CRA-MS também tem atuado na orientação de profissionais e empresas em relação a necessidade de cumprir as medidas de prevenção ao coronavírus, conforme determinam os órgão oficias de saúde.
Na última semana, o CFA anunciou que, após conversas com o Ministério da Saúde, todos os profissionais de administração que atuam na área da saúde entrarão no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. Esta sem dúvida é uma conquista da classe e que envolve o trabalho do Sistema CFA/CRAs.