No momento, você está visualizando CRA-MS atua e garante exigência de registro em concurso do IFMS

CRA-MS atua e garante exigência de registro em concurso do IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou a retificação do edital do concurso público para o cargo de Tecnólogo em Gestão Pública, atendendo à solicitação do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS). A alteração inclui a obrigatoriedade do registro profissional no Conselho de Classe competente como requisito para o cargo.

Inicialmente, o edital do concurso não exigia o registro profissional para o cargo de Tecnólogo em Gestão Pública. O CRA-MS, visando garantir o cumprimento da legislação e a qualificação dos profissionais, enviou um ofício ao IFMS solicitando a retificação do edital. A banca organizadora do concurso, Instituto AOCP, acatou a solicitação do CRA-MS e publicou o Edital de Retificação nº 019.1/2025 no dia 14 de março de 2025.

Com a retificação, o edital agora exige: Curso Superior em Administração, Administração Pública ou Tecnologia em Gestão Pública reconhecido pelo Ministério da Educação e Registro profissional no Conselho de Classe competente.

Para o diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Silvio Sarro Alves, a recente conquista, com a alteração no edital do concurso, reflete o trabalho diligente e comprometido da nossa equipe de fiscalização. “Com a solicitação do CRA-MS, foi incorporada a exigência do registro profissional no Conselho, assegurando que os candidatos ao cargo atendam às exigências legais e técnicas que garantem o exercício responsável e ético da profissão. Seguiremos firmes no nosso compromisso de fiscalizar e promover a ética, a legalidade e a qualidade no exercício da profissão, sempre em benefício da sociedade e dos profissionais registrados”, ressaltou.

A exigência do registro profissional garante que os candidatos possuam a qualificação técnica necessária para o exercício da função, além de assegurar o cumprimento da legislação que regulamenta a profissão. Os interessados em participar do concurso devem consultar o edital retificado no site da banca organizadora, Instituto AOCP, para obter todas as informações sobre o processo seletivo. Para obter mais informações sobre o registro profissional, os candidatos podem entrar em contato com o CRA-MS.