Comunicação: live traz orientações sobre a oratória e expressão corporal

Comunicação: live traz orientações sobre a oratória e expressão corporal

Investir em conhecimento tem sido uma das melhores recomendações do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) nos últimos anos. Muitas das atividades oferecidas aos profissionais, empreendedores e a comunidade acadêmica têm a parceria do Conselho Federal de Administração (CFA).

Quem acompanhou a live sobre oratória e expressão corporal, realizada pelo CFAPlay, realizada na última semana, gostou do que viu porque o conteúdo impacta diretamente no desempenho da atividade profissional. “Oratória e expressão corporal são conteúdos que fazem parte de praticamente tudo que executamos ao longo do expediente de trabalho. São habilidades que um profissional de sucesso precisa dominar e o conteúdo da live é essencial para quem deseja aperfeiçoar a atuação”, explica o Adm. Márcio Laabs, diretor de Desenvolvimento Institucional do CRA-MS.

Adm. Márcio Laabs, diretor do CRA-MS

A apresentação do tema durante a live contou com a interação dos internautas e dicas sobre autocontrole, para lidar com nervosismo, desenvolvimento de raciocínio e técnicas para falar bem em público. A live foi realizada nas redes sociais do CFA, como o CFAPlay no Youtube.

Assista um trecho do conteúdo – https://www.youtube.com/watch?v=omLh-VL8u7Y&t=7s

Para debater o tema, o professor de oratória e fonoaudiólogo, Rodrigo Moreira, elencou pontos fundamentais na busca para se expressar bem e com excelência na argumentação. “O segredo da boa oratória está no domínio do conteúdo e uma capacidade de expressá-lo de forma correta, seja do ponto de vista corporal e do desenvolvimento do raciocínio organizado e adaptado”, destacou o especialista.

Ao longo da transmissão, Rodrigo também destacou a questão da representação gestual, que quando utilizada com equilíbrio, favorece o diálogo e permite ainda mais credibilidade e segurança na argumentação.

Clique no link e assista a apresentação na íntegra – https://www.youtube.com/watch?v=LH_jZNsXkvM&t=43s

Fechar Menu