Na última sexta-feira (19), Marilza Trindade Mendonça, administradora e uma das vencedoras do Prêmio Guerreiro Ramos na edição de 2023, foi homenageada na sede do Conselho Regional de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), onde recebeu o troféu e o diploma em reconhecimento à sua conquista.
Atualmente, Marilza ocupa o cargo de concursada na Prefeitura Municipal de Campo Grande e desempenha a função de diretora de Administração e Finanças na FUNESP. Ela foi agraciada na categoria “Prática Inovadora” do prêmio, que destaca profissionais envolvidos em práticas inovadoras de gestão em diversas esferas da administração pública.
A avaliação rigorosa dos 17 trabalhos inscritos foi realizada por uma comissão julgadora composta por profissionais renomados da área. Marilza se destacou pelo projeto inovador desenvolvido durante sua atuação na Superintendência de Fomento à Ciência, Tecnologia, Inovação e Incubação. Seu trabalho contribuirá significativamente para a modernização das incubadoras municipais, o fortalecimento do ecossistema empreendedor e a criação de ambientes inovadores para os empreendedores incubados.
Ao receber o prêmio, Marilza ressaltou a importância do projeto, que proporciona segurança jurídica, captação de recursos para reformas estruturais, modernização dos ambientes das incubadoras e oferta de serviços alinhados aos oito eixos da Administração. O projeto, quando totalmente implementado, pretende elevar as incubadoras municipais a um padrão internacional.
Em seu discurso, ela expressou gratidão ao Conselho Federal de Administração e ao Conselho Regional, onde iniciou sua carreira profissional. “Fico muito feliz de voltar aqui para receber este prêmio, pois desde o início acreditei que, com as técnicas da Administração, eu poderia fazer a diferença e contribuir para a sociedade”, destacou.
Na ocasião, o presidente do CRA-MS, o Adm. Marcelo Gomes Soares, aproveitou a cerimônia para convidar a todos os profissionais de administração presentes a renovar o Juramento da Profissão, momento que emocionou a todos.
O Prêmio Guerreiro Ramos não apenas reconhece a trajetória profissional de Marilza, mas também ressalta o papel crucial dos administradores na construção de soluções inovadoras e sustentáveis para a sociedade. O Conselho Federal de Administração, representado pelo administrador e membro da Câmara de Gestão do CFA, Thiago Nóbrega Stival, parabenizou a vencedora e reafirmou seu compromisso em estimular a excelência na administração brasileira.
Na solenidade estiveram presentes, o conselheiro Federal de Administração por Mato Grosso do Sul, o adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli, a vice-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Drª Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, a pró-reitora de pós-graduação da UFMS, Drª Maria Ligia Rodrigues Macedo, diretoria de Avaliação Institucional da UFMS, Drª Caroline Pauletto Spanhol, diretora de Administração e Finanças da Sidragro, Maria de Lurdes Ramão Peixoto e o chefe da secretaria de especialização e aperfeiçoamento da PROECE/UFMS, Dr Filipe Quevedo de Oliveira e Silva. Representando o secretário da Fundação Municipal de Esportes, Maicon Luiz Mommad, Dr. Rafael Presotto e o membro Imortal da Academia Brasileira de Educação Física: Dr Rodrigo Barbosa Terra. Além de convidados da homenageada.
Clique aqui para conferir as fotos do evento.