Futuros profissionais da área ambiental conhecem a atuação do CRA-MS

Futuros profissionais da área ambiental conhecem a atuação do CRA-MS

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) segue com seu planejamento de atividades.
Neste mês de setembro, o CRA-MS já percorreu diversas cidades com atividades e no último dia 11 foi a vez de Mundo Novo, onde acadêmicos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Estadual de mato Grosso do Sul (UEMS) assistiram uma palestra do CRA-MS sobre a atuação do gestor ambiental no Estado. O objetivo foi proporcionar um contato mais direto e pessoal com o Conselho e outros profissionais.

Os acadêmicos esclareceram questões relacionadas à atividade profissional e ouviram dicas para iniciar de forma correta a atuação no mercado. “É importante que os acadêmicos, neste caso futuros profissionais, compreendam a importância de cumprir a legislação vigente para exercerem de maneira correta a sua atividade profissional após formados. O CRA-MS é responsável pela fiscalização do exercício profissional de Administradores e Tecnólogos, ou seja, é preciso estar registrado no conselho para atuar”, ressalta a Adm. Aline Hitomi Prestes, Administradora Fiscal do CRA-MS.

Para falar sobre os desafios e a rotina da profissão, os alunos contaram com a presença do gestor ambiental Vinicius da Silva Souza, professor do curso de Gestão Ambiental no SENAI e proprietário da SAGA Projetos e Consultoria Ambiental, o qual atua nas áreas de consultoria ambiental, licenciamento, projetos ambientais e projetos de prevenção contra incêndios.

Após a palestra os acadêmicos puderam tirar dúvidas referentes à atuação do conselho e registro profissional, com os representantes do CRA-MS, Aline Hitomi Prestes e Alcemir Luz Holanda. “Além da obrigação legal, o registro mostra consciência do profissional. Além de poder atuar de forma regularizada, o profissional contribuirá para o desenvolvimento da sua profissão”, ressaltou o responsável pelo departamento de registro do CRA-MS, Alcemir Holanda.

A professora da UEMS, Selene Castilho, destaca esse tipo de atividades para a comunidade acadêmica. “Recentemente notamos muitos questionamentos dos nossos acadêmicos concluintes relacionados à atuação profissional, bem como a qual conselho se filiar. Como nossos egressos podem requerer registro profissional em mais de um conselho e ainda não conhecem especificamente as áreas de atuação profissional, essas interações entre Conselho e acadêmicos é muito importante”, reforça a docente.

Saiba detalhes sobre os campos de atuação na Administração: http://crams.org.br/fiscalizacao-fiscalizacao/fiscalizacao-campos-de-atuacao-do-administrador/

Saiba mais sobre a fiscalização do exercício profissional: http://crams.org.br/fiscalizacao-do-exercicio-profissional/

Acesse o site do CRA-MS e saiba todos os detalhes sobre a sua profissão: www.crams.org.br .

Fechar Menu