Fiscalização do CRA-MS orienta estabelecimentos de saúde na busca pela gestão profissional

Fiscalização do CRA-MS orienta estabelecimentos de saúde na busca pela gestão profissional

Para fortalecer os negócios em tempos de crise, a Fiscalização do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) está mobilizando diversos estabelecimentos empresariais sobre a necessidade de atuarem sob o acompanhamento de um profissional de gestão.

“Estamos oficializando a diversas empresas da necessidade de se atentar as habilidades dos profissionais de administração. Neste período de pandemia, ou melhor dizendo, em tempos de crise e de ajustes na gestão, o administrador pode transformar a gestão de qualquer empresa, independente do tamanho”, afirma o Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli, diretor de Fiscalização e Registro do CRA-MS.

Entre os estabelecimentos que estão recebendo a comunicação do conselho, estão aqueles que atuam na área da saúde. Clínicas e hospitais podem contar com a mão de obra dos profissionais de administração, uma vez que neste período de maior demanda, são os estabelecimentos mais procurados pela população e podem estar sujeitos a instabilidades financeiras e econômicas.

“Dentro desses estabelecimentos são empregados diversos trabalhos que necessitam das habilidades dos administradores, como logística, compras, faturamento, gestão de equipes, planejamento de marketing e muitas outras áreas administrativas. Temos que conscientizar sobre as áreas privativas da administração e fazer cumprir a lei, mas ao mesmo tempo queremos ajudar os negócios, pois quando uma empresa conta com a mão de obra de um administrador, ela está em condições de se desenvolver, prosperar e crescer”, afirma Rodrigo Cazelli, destacando que outros estabelecimentos como farmácias, drogarias, distribuidoras, por exemplo, também podem ter o acompanhamento do profissional de administração.

Ainda na comunicação junto às empresas, o CRA-MS destaca que está em andamento uma campanha que aproxima empreendedores dos profissionais de administração. Quem é empreendedor pode encontrar consultores para ter acompanhamento gratuito em algumas áreas, e quem é profissional de administração pode se cadastrar para ajudar as empresas que passam por dificuldades administrativas para se manter no mercado. Todos os detalhes da campanha estão no site www.crams.org.br.

O Departamento de Fiscalização do CRA-MS reforça que as ações de fiscalização continuam eficientes e devem ser ampliadas, uma vez que as empresas estão precisando e já foi identificado que pessoas sem a devida qualificação e sem registro profissional estão atuando de maneira ilegal no mercado. O setor pede que os empreendedores e a população denunciem o exercício ilegal da profissão praticado por aquelas pessoas que não possuem o registro junto ao CRA-MS, por isso, no ato da contratação, é importante exigir o registro. Para denunciar, basta ligar no fone (67) 3316-0300 ou denuncia@crams.org.br. O conselho garante o sigilo do denunciante.

Deixe uma resposta

Fechar Menu