Eleições CFA/CRAs – saiba detalhes e confirme seu voto no dia 28

Eleições CFA/CRAs – saiba detalhes e confirme seu voto no dia 28

As Eleições do Sistema CFA/CRAs estão programadas para o próximo dia 28 de outubro de 2020 e Administradores e Tecnólogos devem votar para escolher seus representantes no CFA (conselheiros federais) e CRA-MS (conselheiros regionais).

Neste ano, apenas uma chapa, a Chapa 1, se candidatou para concorrer no CFA e CRA-MS, ou seja, a eleição no MS será com chapa única. A eleição é totalmente online de 0h00 às 21h00 do dia 28 de outubro. De acordo com a legislação, o voto é obrigatório e estão aptos a votar os profissionais devidamente registrados e regulares junto ao conselho até o dia estabelecido pelo regimento eleitoral.

PROFISSIONAIS APTOS PARA VOTAR: RELAÇÃO DE PROFISSIONAIS REGULARES – CRA-MS – ELEIÇÕES SISTEMA CFA CRAS 2020

Senhas

Para os profissionais votarem, o Conselho Federal de Administração já enviou uma “senha provisória” para aqueles que estão no inseridos na listagem aptos a votar. Importante: A senha deve estar na caixa de entrada do seu e-mail, mas alguns servidores de e-mail (exemplo: Gmail, Hotmail, Bol, Icloud, etc) podem ter direcionado para o Spam ou Caixa de Promoções. Por isso, sugerimos que procure com atenção no seu e-mail.

Caso não encontre o e-mail (no caso de não ter recebido), você deve proceder da seguinte maneira:

1º passo: Acesse o site oficial das eleições: www.votaadministrador.org.br;
2º passo: Selecione a opção “recuperar senha” (muito cuidado para não confundir com a opção “trocar senha”;
3º passo: Informe o seu CPF;

Pronto! O sistema enviará a senha provisória diretamente no seu e-mail ou telefone, conforme seu cadastro junto ao CRA-MS. Marque a forma que deseja receber a comunicação, basta preencher os campos (digite seu e-mail ou telefone DDD + número de telefone com nove dígitos);

Caso você tenha feito todo esse processo e mesmo assim não tenha recebido o e-mail ou o SMS, existem outras formas ainda de solicitar ajuda, como no site www.votaadministrador.org.br e solicite suporte técnico na janela disponível no sistema.

Quando receber a “senha provisória”, acesse novamente o site www.votaadministrador.org.br e selecione a opção “trocar senha” (o sistema exige a troca de senha por uma questão de segurança);

Para ter a sua senha oficial, basta informar o CPF, a senha provisória e a senha que deseja criar. Clique no botão “trocar senha” e finalize o processo. Pronto!

Memorize essa senha e utilize-a no dia 28 de outubro de 2020 no site www.votaadministrador.org.br para você votar e escolher seus representantes nos conselhos federal e regional.

Se você precisar de ajuda, solicite apoio ao Suporte Técnico no próprio site de votação: www.votaadministrador.org.br. Essa função está localizada no canto inferior direito do site (uma aba na cor azul).

Os e-mails e os números de telefones disponíveis para recuperar a sua “Senha Provisória” são os mesmos que você mantém atualizados no CRA-MS, pois as atualizações cadastrais são de sua responsabilidade.

Colégio Eleitoral

A Comissão Permanente Eleitoral do CRA-MS inseriu o Colégio Eleitoral definitivo no site www.votaadministrador.org.br dia 29/08/2020, conforme Regulamento Eleitoral. Após esse prazo, nenhuma alteração cadastral é permitida no sistema eleitoral. O CFA e a Comissão Eleitoral do CRA-MS não têm poderes para incluir eleitor ou alterar quaisquer dados cadastrais (como e-mail e telefone) no sistema eleitoral após essa data.

Caso seu nome não conste no Colégio Eleitoral (lista dos profissionais aptos a votar) ou esteja com todos os dados cadastrais desatualizados (e-mails e telefones), infelizmente você não poderá votar.

Informações importantes

Profissionais de Administração com os dados cadastrais desatualizados (e-mails e telefones) no Colégio Eleitoral, devem justificar o voto. Esse procedimento é realizado no próprio site www.votaadministrador.org.br, no período de 29 de outubro a 26 de dezembro de 2020.

Nenhum funcionário do CRA-MS ou do CFA tem autorização para realizar os procedimentos de troca da senha provisória ou senha pessoal, pois o profissional é o principal responsável por isso.

Recomendamos aos profissionais de Administração, caso estejam com seus dados desatualizados, que atualizem o cadastro junto ao CRA-MS, visando às próximas eleições. E não deixe de votar se você tem a senha, pois o voto é obrigatório e ainda garante seu direito democrático de escolher seus representantes.

Leia mais sobre senhas de votação: https://cfa.org.br/senhas-para-votar-ja-foram-enviadas-saiba-como-troca-las/

***

Conheça as chapas concorrentes nas Eleições do Sistema CFA/CRAs em Mato Grosso do Sul:

Chapa 1 – Conselheiros regionais: http://crams.org.br/eleicoes-cfa-cras-2020-conheca-os-candidatos-da-chapa-1-para-o-cra-ms/

Chapa 1 – Conselheiros federais: http://crams.org.br/eleicoes-cfa-cras-2020-candidatos-da-chapa-1-para-o-cfa/

 

Fechar Menu