3ª edição do SInEGEPE fomentar o universo das pequenas empresas em MS

3ª edição do SInEGEPE fomentar o universo das pequenas empresas em MS

Campo Grande recebeu neste mês de maio a terceira edição do Seminário de Inovação, Empreendedorismo, Gestão de Pequena Empresa (SInEGEPE). Organizado pelo Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) e pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), o evento aconteceu no Sebrae/MS.

Presidente do CRA-MS, o administrador Rogério Bezerra destacou a importância de receber o seminário para Mato Grosso do Sul. “Nosso Estado é preponderantemente movido pelas micro e pequenas empresas. A logística é importante para nosso Estado porque novas demandas devem surgir nos próximos anos com a Rota Bioceânica”, pontuou.

Bezerra lembrou, ainda, que a logística é uma área de atuação privativa do administrador. “O SInEGEPE lança luz sobre as novas demandas e é uma oportunidade para os administradores e empreendedores sul-mato-grossense se prepararem para as mudanças que devem surgir”.

A presidente da Anegepe, Rose Mary, afirmou que os temas do SInEGEPE são ajustados conforme a necessidade de cada região. Em Mato Grosso do Sul, optou-se por discutir logística justamente pela posição privilegiada que o Estado tem em relação aos países vizinhos. “Trouxemos este tema por conta de vários projetos que podem ajudar a alavancar o papel do Estado no país e na própria região”, disse.

Com mais de 20 anos trabalhando com educação empreendedora, Rose Mary diz que a Anegepe tem buscado ir cada vez mais em estados fora da região sudeste. “Queremos estender a discussão e ver como podemos ajudar a melhorar todas as regiões”.

A administradora e professora Roosiley Santos Souza, presidente da comissão organizadora do III SInEGEPE, destacou a gratidão por conseguir reunir profissionais de diversas partes do Estado durante o seminário. Além de Campo Grande, participaram professores, alunos e profissionais de Três Lagoas, Corumbá, Naviraí, Dourados e Ivinhema. “Agora, devemos pensar como podemos usar esse conhecimento para fazer a diferença no nosso Estado”, propôs aos presentes.

Mato Grosso do Sul já se candidatou, informalmente, para receber a Conferência Nacional da Anegepe, em 2022. O anúncio foi feito pelo presidente do CRA-MS, Rogério Bezerra, durante o III SInEGEPE.

Deixe uma resposta

Fechar Menu